Embalagem; Campanha publicitária; Ponto de venda
A Coblens, que está há duas décadas no mercado brasileiro, com mais de 100 produtos em seu mix, sentiu a importância de apresentar um dos seus itens mais clássicos - o pepino em conserva - em uma nova roupagem.
O momento chave desta mudança foi o início da utilização de embalagens plásticas substituindo o vidro. A decisão, que elenca vantagens como facilidade de logística e maior segurança, precisava lidar com a reação do público, acostumado com os clássicos frascos de vidro. Após extensa imersão no mercado, percebemos que uma ótima estratégia de diferenciação no segmento seria ir direto ao ponto. Deixar claro para o consumidor o que ele está levando, e todas suas vantagens. Por isso, adotamos uma linguagem visual direta, com uma mensagem clara. Desenvolvemos selos que contam um pouco sobre a história da Coblens, além da área reservada para as informações referentes à nova embalagem.
Junto ao design de embalagem, desenvolvemos também uma campanha para redes sociais e enxoval para ponto de venda.